TENDÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL PARA TRADUTORES EM 2017

Um novo ano se inicia e a cada vez mais as tecnologias andam mais rápidas, os conteúdos precisam ser mais diretos, e isso afeta  todos que trabalham com a internet. Para isso, falaremos sobre as tendências de marketing digital para tradutores em 2017.

No mundo da tradução, nós vemos isso diariamente. Clientes que não querem aguardar por orçamento personalizado, que exigem lista de preços, que procuram fechar negócios sem ao menos ter um contato com a pessoa que irá contratar.

Apenas querem pegar o seu projeto completado.

LISTEI AQUI 4 MANEIRAS PARA VOCÊ SE MANTER RELEVANTE NO MUNDO DA TRADUÇÃO:

1- Conteúdo diversificado

O conteúdo sempre foi essencial para a geração de novos leads, mas a algum tempo o texto já não se faz mais suficiente.

Todos querem captar a mensagem de forma mais rápida e mais direta, por isso o audiovisual se torna uma vertente a ser explorada.

As pesquisas já apontam que em torno de 50% de seu conteúdo produzido precisa ser nesse formato.

2- Sites interativos

Sites responsivos não se fazem mais suficientes (mesmo muitos tradutores ainda nem usando), o seu comprador quer algo que não precise de explicações e nem tutoriais, na maioria das vezes eles sequer desejam falar com o vendedor (você).

Um estudo de pesquisa feito pelo Hubspot, indicou que apenas 19% dos compradores disseram que queriam falar com um vendedor durante a fase de “conhecimento” do processo de compra.

O que exige uma maior acessibilidade e plataformas compartilhadas.

3- O seu cliente está nas redes sociais

Essa informação parece ser muito óbvia, mas ao parar para refletir mais a fundo você verá que é pertinente.

No mundo da tradução, por mais que você faça eventos e trabalhe com grandes empresas é apenas uma pessoa dessa determinada empresa que você precisa encontrar.

E essa pessoa está a procura de você nas mais diversas redes sociais, e, se ele não está chegando até você é porque os seus concorrentes estão atuando melhor.

Uma estratégia de inbound marketing nesse caso lhe cairá bem.

4- Acelere o seu conteúdo

Ser multimídia é essencial, mas a velocidade em que o seu material chegará aos seus leads em potencial, traz um diferencial inestimável para o seu conteúdo.

A combinação de marketing de conteúdo com marketing pago, faz do seu site mais relevante em todas as plataformas, e assim você será mais requisitado.

MARKETING DE RELACIONAMENTO É A CHAVE

O ano de 2017 traz com ele novas tendências e a necessidade da automação para aumentar o sucesso na aquisição de clientes.

Mas, o marketing de relacionamento ainda é chave para fidelizar os clientes que chegam por essas ferramentas automatizadas, e tradutores que aplicam essa metodologia ficam com o seu nome e marca fixado na memória do cliente.

E ele mesmo fará a promoção do seu serviço.

No mundo digital, a cada dia há uma renovação tecnológica, mas preferi ser direto e aplicar essas tendências ao seu negócio, tradutor. A escolha de se renovar e se manter relevante fica à sua disposição.

Você está pronto para os desafios que 2017 traz para o seu negócio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *