Razão ou emoção? O que é melhor para os resultados?




Quantas vezes você quis xingar seu fornecedor? Quantas vezes você já discutiu com algum membro de sua equipe? Quantos berros, batidas na mesa, saídas da sala, reuniões interrompidas por bate-bocas intermináveis? Quantas vezes você ficou p%ˆ&$ da vida com um parceiro de trabalho? Se nunca aconteceu com você, certamente você já presenciou, não foi?

Por que começo o post falando sobre isso? O motivo é simples…quero que você faça uma reflexão sobre o seu perfil comportamental. Além disso, quero que você se auto-avalie.

O desafio de todo gestor é fazer pessoas trabalharem da melhor forma possível. O melhor pode ser traduzido de várias maneiras: Produtividade, motivação, melhoria contínua, criatividade, resultados e por aí vai. Definitivamente não é uma tarefa fácil! Exige muito! Neste processo, ele não é um ser à parte. É responsabilidade dele evoluir em conjunto com os outros.

Na Agência Trevo o objetivo filosófico é trabalhar em um ambiente harmônico de modo a deixar apenas emoções boas entrarem. Estas emoções vêm em forma de resultado, para o cliente e para a nossa empresa.

Não adianta indignações sem propostas de mudança, regadas a calorosos discursos onde a objeção de um é combustível para agredir a outros e se eximir de responsabilidade.

O sujeito irá queimar uma energia que poderia e deveria ser investida em benefícios do grupo. Estes benefícos, por razões obvias, são refletidos nos resultados de nossas atividades.

A mesma energia que a pessoa gasta gritando, se irritando, julgando, pode ser usada para se equilibrar, debater ideias, propor melhorias e coisas do tipo. Muito mais benéficas não é? E custa a mesma energia! Em alguns casos até menos!

Espero que você não esteja gastando sua energia com emoções demais que não trazem resultado algum. Se for este o caso, faça uma reflexão, e pelo seu bem, mude.

Trabalhar em equipe é isso.

Equipe na Trevo, começa dentro da empresa e termina no cliente. Aqui, tanto os membros dos times quanto o cliente são uma”equipe”.

Quando trabalhamos juntos de forma harmônica, conseguimos os melhores resultados. Quando há disputa de qualquer gênero, pela razão ou isenção de responsabilidade ou se algo dá errado perdemos uma bela oportunidade de melhorar e ajustar os passos para o caminho mais adequado.

O que você quer para os resultados de sua empresa? O que você quer para os resultados do time ao qual você faz parte? Tenho certeza absoluta que você deseja os melhores resultados, não é?

Então comece em você, amplie para as pessoas que o cercam, no seu time, no convívio e quando você menos esperar, verá os bons frutos que você cultivou.

Entre razão e emoção, escolha sempre o melhor dos dois: Equilíbrio.

razão e emoção
razão e emoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *