Descubra o erro mais comum que as empresas cometem no Facebook

Estatística sobre o Facebook , pessoas e empresas.
80% dos usuários de redes sociais preferem se conectar as suas empresas favoritas através do Facebook

Seus clientes estão no Facebook

Sem dúvida nenhuma, o Facebook é hoje uma das maiores plataformas de usuários da internet. Se você quer vender na internet, ele é uma porta de entrada para os clientes em potencial. As pessoas gastam horas e horas lá. Talvez até você! rs

Acontece que muitos empresários, principalmente os pequenos, por ignorância ou negligência, fazem um perfil pessoal para a empresa. Neste post você vai saber porque você não deve cometer este erro comum.

Se você vai começar a botar a cara da sua empresa na internet é bom que comece certo. Se começou errado agora é sua chance de acertar. Como escrevi anteriormente muitas empresas, principalmente as pequenas, iniciam suas atividades no Facebook de forma totalmente equivocada.

Os erro mais comum e desastroso que você pode cometer

Os erros que estas empresas e empresários cometem são inúmeros. Mas vou focar apenas em um: Criar perfil pessoal para empresa.

O Facebook disponibiliza para o empreendedor o recurso de criar páginas específicas para empresas. Além disso oferece uma série de outros tipos de páginas como comunidade, artistas e celebridades.

O que a maioria faz ? O errado! Vamos ver porque?

Limite de 5000 amigos

Uma página pessoal, como a que você tem e se comunica com amigos e familiares só suporta 5 mil pessoas.

O problema de ter um perfil pessoal no lugar de uma Fanpage para empresa

Você consegue atingir 5000 “amigos” que na verdade não são amigos, são clientes em potencial ou admiradores de sua empresa e o que vai fazer depois disso? Viu? Vai ter de criar uma Fan Page de empresa que suporta milhões de fans. Se você chegou até aqui e tem um perfil pessoal para sua empresa, para de ler agora, vai lá e troca isso já! Pelo bem do teu negócio.  Eu falei apenas um problema aqui mas poderia explodir em muito mais.

O jeito correto

Crie uma Fanpage

Ao criar sua fanpage você não terá limite de Fans. Nela você consegue um número infinito de pessoas, sem preocupações com limites.

Além deste ponto positivo, o facebook oferece inúmeros recursos para divulgação de seus serviços e produtos. É possível adicionar pessoas para lhe ajudar na moderação, publicação e gerenciamento da página. Deste modo, você sempre terá o controle nas mãos, habilitando ou desabilitando colaboradores.

Além destes recursos, que já são o suficiente para você mudar para o perfil empresa, existem muitos outros como Personalização de URL, abas, instalação de aplicativos e muito mais.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos empresários que possuem uma página pessoal na empresa deles e mostre que você está atualizado e informado.

Se quiser mais informações sobre a utilização do Facebook para conseguir clientes para sua empresa deixe  um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *