5 coisas que não te falaram sobre curtidas no Facebook

Mulher com um zíper na boca ao lado de uma mão com sinal de negativo.

Número de fans não quer dizer absolutamente nada!

Então você acabou de atingir o número de 1000 fãns? E daí? É isso mesmo meu caro, e daí?

Tú pode ter trocentos fans mas a verdade é que se desta infinidade de pessoas nenhuma comprar o seu produto ou sua idéia o número só servira para inflar o seu ego e te enganar.

Gerar resultado dá trabalho

Você já deve ter escutado aquela citação “No pain, no gain!”, já?

Pois é, outro mito é você acreditar que com uma página no facebook e as tão desejadas curtidas você irá vender muito. MENTIRA! Para vender você vai ter de ralar, gerar conteúdo bacana, testar, medir, inovar, criar, elaborar estratégias e acima de tudo ter um bom produto ou serviço para oferecer.

Para e pense, você já plantou uma árvore na vida? Observe como é a dinâmica… Você planta, rega, cuida, aguarda um bom tempo até que ela comece a dar bons frutos. É assim que vai ser com sua Fanpage no Facebook.

“Conteúdo é REI”

Como um mantra repito isso para nossos clientes e eles parecem não escutar. Mas aqui vem a melhor parte, eu não vou parar de repetir isso para todos, porque é missão da Trevo e minha em particular ensinar que o bom conteúdo deve ser disseminado e que merecemos uma internet rica não só em pornografia, pirataria , selfies e ostentações, mas também em conhecimento. Então meu caro, se você não produz um bom conteúdo, comece! Se já produz , melhore! Conteúdo salva sites, fanpage e o que for!

Seu achismo não vale nada!

Inúmeras pessoas chegam até nossa empresa “achando coisas” baseadas em… O que mesmo?! 🙁

Negócios bem estruturados são pautados em estratégia, e dados importantes para qualquer gestão são números. Se você não elaborou uma estratégia, não executou e não mediu, Por que está por aí achando algo? Você viu a fanpage do seu concorrente e baseada nos números dele você está tomando como verdade para os seus devaneios? kkk Somos seres individuais e acredito que 80% dos empreendedores querem identidade para seus negócios.  Então vai uma dica: Pare de ACHAR e tire conclusões baseadas em experiências e números próprios. Isso não impede de você usar números alheios como uma referência.

Ter sucesso sem investir

Clássica! E tem gente que ainda acredita nisso. Hoje já tenho estômago para escutar esta blasfêmia saindo da boca de alguns.

“Fulana postou um vídeo de 30 minutos mostrando como ela fabrica uma peça que ela vende, não pagou nada e bombou no Face dela… blá blá blá”.

Mais uma vez …ponha a mão na consciência (essa é ótima!) Você acha mesmo que gravar um vídeo de 30 minutos de você trabalhando , compartilhar em uma fanpage não é investimento? Se você respondeu sim, na minha opinião você não valoriza seu trabalho. Afinal, quanto vale cada hora sua trabalhada. Já pensou nisso? Tempo é dinheiro! Até este post que estou escrevendo tem um valor monetário. Pense nisso!

Espero que os pontos levantados aqui tenham lhe ajudado a acordar para o real significado das curtidas em sua página. É muito triste ter números expressivos de absolutamente nada. Afinal, o que vale mais? Um galpão cheio de rolhas ou uma caixinha minúscula com um pequeno diamante?

Se liga nos significados e relevância dos números.

Sucesso sempre! + não é questão de sorte. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *